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Zwift é uma ferramenta de treino indoor usada mundialmente por atletas profissionais e amadores, que vem tendo uma procura muito grande no período da pandemia

O Zwift é uma espécie de jogo multi-player que permite que as pessoas possam pedalar “juntas”, estando a muito quilômetros de distância. Tento um rolo fixo de treinamento, que se conecte com o computador, você pode baixar o aplicativo e participar de treinos coletivos em diferentes lugares do mundo com pessoas de todas as partes. O treino pode ser estruturado seguindo o workout criado pelo seu treinador que está sincronizado com a plataforma Training Peaks.

Os treinos no zwift possibilitam criar Metups que são treinos em grupo onde uma pessoa pode convidar outras pessoas para pedalar em um dos mundos que existem dentro da plataforma. Em cada um desses mundos existem uma lista vasta de mapas, com distâncias e altimetrias bem variadas, onde você vai poder conhecer e experimentar níveis de dificuldades que podem ser bem desafiadores.

Os horários dos treinos são agendados e basta você entrar em um dos treinos marcados e pedalar competir com a galera. O interessante é que o software simula as resistências da subida e até mesmo o vácuo. E ainda você pode comprar bikes, roupas, rodas e etc. para ficar cada vez mais competitivo dentro das provas e treinos.

 

Modo ERG em treinos

Se você fizer um treino com um treinador compatível, poderá ter a opção de usar o modo ERG. O modo ERG define sua resistência para uma meta de potência específica com base em sua cadência em vez de basear-se no gradiente de curso (modo SIM). Como exemplo, vamos fingir que você está entrando em um intervalo de treino com uma meta de 150w. Aqui estão algumas das coisas principais que você pode esperar:

 ElementoDescrição
 A resistência mudará com base na sua meta de potência e cadênciaSe você estiver indo a 60 revoluções por minuto (RPM), a resistência aumentará de forma que seus 60 RPM gerem 150w. Alternativamente, se você aumentar sua cadência para 90 RPM, você sentirá a resistência cair, de forma que você ainda estará colocando 150 w. O treinador pode levar algum tempo para se ajustar, por isso é melhor girar em uma cadência consistente ou alterar lentamente o RPM.
   
 Sem deslocamentoComo seu treinador está ajustando automaticamente sua resistência com base em sua meta de cadência / potência, você não precisa mudar de marcha. Coloque sua corrente em uma marcha neutra e saia pedalando!
 Alvo de potência vs gradiente de cursoAo subir ou descer uma colina, você não sentirá a mudança na resistência com base no gradiente, apenas na meta de potência. Sua velocidade no Zwift ainda será calculada com base em sua potência e, nesse sentido, é como andar de um treinador clássico.

ATENÇÃO:

O modo ERG está disponível apenas em treinos, assim como o modo SIM está disponível apenas no passeio gratuito. No modo ERG, a resistência não muda com o curso – ela muda com as metas de potência.

Usando o modo ERG

Se o modo ERG estiver disponível em seu treinador, conclua estas etapas para usá-lo:

  1. Selecione a caixa Usar modo ERG 

 

  1. Escolha o seu treino e junte-se ao mundo.
  2. Coloque sua bicicleta em uma marcha que reduzirá o desgaste da corrente e a manterá em linha reta.
  3. Comece a pedalar em uma cadência com a qual você se sinta confortável.
Tenha cuidado se você tiver metas de alta potência em seu treino, pois a resistência aumentará nesses intervalos!

Piso de Resistência

O piso de resistência varia de treinador para treinador. Se sua meta de potência está abaixo da potência em que seu treinador pode aplicar resistência, você atinge o piso de resistência e não sentirá mudanças na resistência.

 O piso de resistência às vezes também é chamado de piso de potência ou potência.

Uma maneira fácil de identificá-lo é se você perceber que sua força não está sendo pressionada até o alvo de força. Nesse caso, mude para uma relação de engrenagem mais fácil para tentar reduzir a quantidade de resistência necessária para reduzir sua potência. Resumindo, se você não vê sua potência diminuindo ao usar o modo ERG, tente uma relação de engrenagem menor. Por exemplo, se a meta de potência do seu treino é 60 W e você sente que seu treinador aplica resistência apenas a 65 W e mais, 65 W é o limite de resistência.

Para aqueles que já estão na febre do Zwift e estão atrás de informação este site pode lhe fornecer uma vasta quantidade de vídeos, códigos de desbloqueios, detalhes dos mapas entre outras coisas.

https://zwiftinsider.com/

O ZwiftPower é um website usado para organizar e monitorar resultados de corridas, ciclistas e equipes. Assim, se tornando o portal de corrida da comunidade Zwift. É nessa plataforma que as pessoas levam mais a sério as corridas online do Zwift. No ZwiftPower os atletas são desclassificados de corridas caso, não usem frequência cardíaca em provas que exijam a mesma, ou excedam o W/KG determinado para tal categoria.

Primeiro passo: 

– Acesse https://www.zwiftpower.com/ 

– crie uma conta: clique no canto superior direito 

– opção “register”, aceite os termos, clicando em “ I agree to these terms”.

Complete seus dados pessoais, e clique em “submit”. Pronto, agora temos uma conta no ZwiftPower. 

O segundo passo é conectar a sua conta Zwift com o ZwiftPower. Acesse https://zwift.com/ e faça seu login. No canto superior direito, clique no seu avatar/foto e selecione “My Profile”

Vá para a opção “connections” e role a tela para baixo até encontrar a opção para o ZwiftPower, que estará em preto e branco escrito “opt-in”. Clique ali e o ícone ganhará cor e mudará para “opt-out”.

E

Estamos quase lá! Agora vem a parte difícil. Volte para a primeira opção das configurações que é “Edit Profile”, e apague seu sobrenome (last name). Agora, minimize todas suas páginas de internet, vá até a pasta do computador “documentos” e procure pela pasta “Zwift”

Dentro da pasta do Zwift, abra a pasta “Workouts”, e dentro dessa pasta existe uma pasta que em seu nome é uma numeração (caso exista mais de uma pasta numerada, inicialmente usa o número da primeira).

Copie esse número, vá até a sua página do Zwift, coloque esse número como seu sobrenome e salve. Agora sim, vamos conectar nossas contas. Volte para a página no ZwiftPower e clique na opção conectar.

Então, teremos a seguinte tela:

Agora, insira na lacuna circulada na imagem acima o número que no momento é seu sobrenome e então clique no botão verde (caso de erro observe se na sua pasta do Zwift existe outra pasta numerada e então tente o número seguinte), que irá lhe gerar um novo código de quatro dígitos (ainda não clique em “connect my account”), memorize esses quatro dígitos.

Volte até suas configurações no Zwift e insira esses dígitos no seu sobrenome e salve.

Agora volte a até o ZwiftPower e clique em “connect my account”

Pronto, o site irá te levar diretamente para a sua página inicial: 

Caso queria adicionar foca team como sua equipe vá ate opção “team”

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