New In Store

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adip is cing elit, sed do eiusmod tempor

Categories :

Let’s connect

Por que treinar com dados?

  /  Por que treinar com dados?

Treinar hoje com dados é dizer como está sua evolução e traçar uma plano de treino de acordo com sua necessidade. Dados nos ajudam a traçar um histórico, seja ele longo ou breve de treinamento e assim construir um perfil.


Hoje existe uma vasta variedade de aparelhos para gravar e gerenciar dados como distância, tempo, frequência cardíaca, potência, cadência entre outras coisas, com esses dados que são gerados a cada treino, cria-se um banco de informações dentro das plataformas que o atleta utiliza e assim vai se construindo gráficos e sinalizando o nível de quanto você esta treinado, cansado e estressado.

Com isso o treinador consegue entender como você esta reagindo aos treinos e se esta conseguindo executar eles de maneira correta sem exageros.


Com o seu perfil de habilidades e nível de condicionamento físico desenhados, os treinos serão aplicados com as metas e objetivos claramente definidas, dentro das suas zonas de treinamento onde lhe permitira maximizar os seus treinos cada vez mais. Com a plataforma do Training Peaks tanto o atleta como o treinador poderão olhar e discutir sobre os treinos e discutir qual melhor estratégia para casa momento.

O TrainingPeaks acredita em um caminho para a evolução que passa por quatro etapas

  1. Meta específica (objetivo claro);
  2. Busca por orientação (treinador);
  3. Realização do proposto pelo treinador;
  4. Retorno imediato do que foi realizado.

O que isso significa?

  • Um objetivo claro para a seu treino, baseado em seus dados.
  • O uso mais eficaz e eficiente de suas horas de treinamento com orientação de seu treinador.
  • Menos tempo desperdiçado e menos tempo treinando com o foco errado.
  • Aumento da capacidade de absorção treino através da melhor distribuição de cargas.
  • Melhores resultados em competições.

Dentro da plataforma Training Peaks conseguiremos olhar você por determinados períodos do seu passado, estabelecendo metas e objetivos para as provas de prioridade máxima através do ATP

PLANO ANUAL DE FORMAÇÃO (ATP)

O Plano Anual de Treinamento permite que você crie um plano geral de periodização de temporada onde aparecerão todas as provas de acordo com o seu nível de prioridade.

You don't have permission to register
X
× Fale comigo